Guia de Bairros

Brooklin: um bairro completo e desejado para morar

O Brooklin é um dos bairros mais nobres e valorizados da cidade. Sua rica infraestrutura de comércio, serviços e proximidade a importantes centros empresariais fazem desse lugar uma excelente opção para viver.

Confira as principais vantagens da região.

Centro comercial rico e diversificado

Esse bairro concentra em suas ruas grande quantidade de comércio e serviços que vão desde facilidades do dia a dia como padarias, lojas de roupa, bancos e mercados até shoppings.

Os mais conhecidos são o Market Place e o Morumbi. Ambos contam com estabelecimentos de diversos segmentos, restaurantes, lanchonetes, cinema e itens de lazer.

Shopping Morumbi | Tibério Construtora

Opções de lazer

No Brooklin é possível encontrar lugares para passear, praticar exercícios ou explorar a diversidade culinária.

Gastronomia

A culinária do Brooklin é multicultural. A principal influência vem da Alemanha, tanto que o bairro é palco de dois eventos típicos: Brooklinfest e Maifest. Os dois servem pratos tradicionais, o famoso chopp alemão, além de promover feiras e apresentações.

A região ainda conta com bares e restaurantes que servem comida japonesa, italiana, argentina, francesa, mexicanas, entre outras.

Atividades culturais e esportivas

O Clube Banespa é um dos mais tradicionais da região. Promove aulas de natação, futebol, lutas, ginástica e danças.

Já o Centro Cultural Aliança Francesa é voltado para atividades como música, debates, teatro e cinema, além de cursos de francês.

Parques

O Brooklin conta com duas áreas verdes que são muito procuradas por quem gosta de fazer caminhadas e praticar atividades físicas.

Os parques Severo Gomes e do Cordeiro possuem rica vegetação, playgrounds, pistas de caminhada, aparelhos de ginástica e até espaços para pets.

Parque Severo Gomes | Tibério Construtora

Acesso fácil para outras regiões

O Brooklin apresenta excelente infraestrutura de mobilidade que permite chegar a vários pontos de São Paulo.

Vias expressas

Importantes avenidas estão presentes na região, como a Santo Amaro, que liga o centro à zona sul, Bandeirantes, que leva até o Aeroporto de Congonhas e às rodovias Anchieta e Imigrantes, e a Berrini, que concentra grandes centros empresariais.

Novas estações de metrô

As recém-inauguradas estações Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista são a principal novidade deste ano na região.

As três pertencem à linha Lilás e fazem conexão com as linhas Azul e Verde, conectando a zona sul ao centro e à zona norte de São Paulo.

Estação de metrô Brooklin | Tibério Construtora

Campo Belo é boa alternativa para quem procura as facilidades do Brooklin por um preço mais baixo

Imagine um bairro com tudo o que o Brooklin oferece de vantagens, mas com apartamentos com condições mais atraentes. Então, Campo Belo é a sua solução.

Afinal, a região possui estações de metrô (Campo Belo e Eucaliptos), ruas arborizadas e tranquilas, excelentes vias de acesso como Vereador José Diniz e Bandeirantes, lazer com o shopping Ibirapuera e fácil acesso ao aeroporto de Congonhas.

E o melhor, tudo por preços mais em conta do no Brooklin, uma região que já está bem verticalizada. No Campo Belo, ainda há potencial de valorização e verticalização, portanto trata-se de uma ótima oportunidade.

Uma ótima ótima oportunidade: Constantino Campo Belo

Já que falamos de oportunidade, uma ótima no bairro é o Constantino Campo Belo. Um empreendimento completo com studios, 2 e 3 dormitórios, a poucos minutos do shopping Ibirapuera e da estação Eucaliptos.

Portanto, se estiver interessado em uma grande oportunidade, acesse nosso site e conheça esse produto.