Cidades e Bairros

Santo André, uma cidade consolidada e com alto potencial de valorização

More em Santo André
More em Santo André

Santo André hoje possui uma economia forte e consolidada. Confira o que vêm atraindo cada vez mais moradores interessados em viver em Santo André e conheça um pouco mais sobre os benefícios de viver nesta cidade.

Mobilidade

O município apresenta as melhores condições de mobilidade urbana da região do ABC. Confira abaixo as opções de mobilidade que a cidade já oferece e que passam por todo o ABC, capital e litoral paulista.

Corredor Metropolitano

Conhecido como corredor ABD, essa é uma faixa exclusiva para ônibus e trólebus que conecta a Zona Leste de São Paulo à Zona Sul, passando pelo ABC em Mauá, São Bernardo, Diadema e Santo André.

Estações da CPTM

São três as estações localizadas na cidade: Utinga, Prefeito Saladino e Prefeito Celso Daniel. Todas pertencem à linha 10 – Turquesa, que faz integração a com a linha 2 – Verde do Metrô, ligando a Vila Prudente à Vila Madalena.

Outro diferencial é que aos domingos é disponibilizado na Estação Prefeito Celso Daniel o Expresso Turístico, trem que viaja até Paranapiacaba mostrando a história, cultura e arquitetura do local.

Avenida dos Estados e Rodovia Anchieta

Ambas ligam bairros de São Paulo a municípios do Grande ABC. A Anchieta ainda conecta as cidades metropolitanas ao litoral paulista.

Atividade Econômica

A grande rede de comércio disponível na cidade é formada por empresas de diversos segmentos que contribuem para o constante desenvolvimento da economia local.

Além disso, essa variedade de serviços faz com que Santo André seja muito procurada por moradores das cidades vizinhas em busca de consumo.

Shoppings

O Grand Plaza é um dos principais shoppings do Grande ABC e oferece um mix de lojas diversificado com academias, supermercados, lojas de departamento, restaurantes, bancos e outros. Sua infraestrutura também conta com opções de lazer permanentes, tais como cinema, boliche, parque de diversões Playland e outros eventos temáticos.

Grand Plaza Shopping | Tibério Construtora

Além desse, outros shoppings estão presentes na região, entre eles o Shopping ABC, Metrópole e Atrium.

Lazer, cultura e entretenimento

Santo André oferece opções que atendem todas as idades e gostos. Aqui todos os habitantes têm alternativas para passar o tempo livre sem precisar sair da cidade.

Parques

O parque mais famoso é o Celso Daniel, que possui pistas de corrida, quadras e academias ao ar livre, lagos e playgrounds.

O parque ainda recebe o tradicional Festival de Flores, que além da exposição de orquídeas promove oficinas para a prática de jardinagem.

Parque Prefeito Celso Daniel | Tibério Construtora

Existem ainda outros 10 parques no município, entre eles o Parque Central, Parque do Pedroso e Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique.

SESC Santo André

O SESC é um espaço cultural e educativo que oferece diferentes atividades para a população nas áreas do esporte, saúde, dança, música, literatura e outros.

Clube Atlético Aramaçan

É voltado para a prática de esportes como natação, atletismo, boliche, cartas, futebol, pesca e outros. O espaço também recebe eventos como workshops e shows nacionais e internacionais.

Conheça nosso lançamento, o Harmonia Campestre

Se você gostou das qualidades que Santo André oferece, aproveite para conhecer nosso próximo lançamento que está perto de todas essas facilidades: o Harmonia Campestre.

São apartamentos de 2 e 3 dormitórios e possuem plantas que vão de 50m² a 62m², todos com varanda e vaga coberta no subsolo.

Clique aqui para saber mais sobre esse empreendimento.

empreendimentos que você pode gostar:

Harmonia Campestre
Campestre - Santo André

Futuro Lançamento

Harmonia Campestre

  • 2 e 3 dormitórios com suíte e vaga / 50m² a 62m²
  • Lazer de clube
  • No melhor do Bairro Campestre
Follow Santo André
Parque Jaçatuba - Santo André

Pronto para morar

Follow Santo André

  • 2 e 3 Dorms. / 46m² a 66m²
  • 1 vaga
Imagine Santo André
Vila Valparaíso - Santo André

Pronto para morar

Imagine Santo André

  • 2 e 3 Dorms. / 46 a 57 m²
  • 1 vaga
Paradiso Santo André
Campestre - Santo André

Pronto para morar

Paradiso Santo André

  • 2 ou 3 Dorms. / 59 m²
  • 1 vaga