Guia de Bairros

Santana oferece gastronomia diversificada e de alta qualidade

Santana é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo e oferece uma rica e privilegiada diversidade gastronômica. Nele, há restaurantes e bares para todos os gostos, com opções culinárias que vão desde pratos italianos e japoneses até armênios.

Confira algumas sugestões:

Padarias

Para começar bem o dia, o bairro conta com excelentes padarias.

A Panetteria ZN é moderna, funciona 24 horas por dia e possui buffet com café da manhã, almoço, sobremesas e sopas. Um de seus quitutes mais famosos é a coxinha de um quilo.

Panetteria ZN | Tibério Construtora

Com ar sofisticado e aconchegante, a padaria Gran Royalle – Casa de Pães possui um cardápio amplo que inclui até pizzas.

Restaurantes

O bairro possui infraestrutura completa de restaurantes que atendem aos mais variados gostos.

O Nosu conta com o melhor da gastronomia japonesa e uma decoração moderna feita de bambus, capaz de fazer o cliente se sentir em um universo à parte.

Restaurante Nosu | Tibério Construtora

Fonte: Dupla Gourmet

Para quem aprecia uma boa comida italiana, o restaurante Dona Carmela é uma ótima sugestão. Com um clima rústico e sofisticado, o local é recomendado para casais e jantares românticos.

A Graça di Napoli é uma das pizzarias mais premiadas de São Paulo e tem o preparo da massa como diferencial: é feita de maneira artesanal e famosa por ficar sempre fina e crocante.

Pizzaria Graça di Napoli | Tibério Construtora

Fonte: Dupla Gourmet

Outra ótima alternativa é a casa Garabed, perfeita para quem gosta de conhecer novas culturas. Foi fundada por armênios na década de 40 e oferece vários pratos típicos.

Bares

A região também garante muita diversão para quem gosta de beber e comer bem, já que conta com bares para todos os perfis de público. 

O destaque vai para o Bar do Luiz Fernandes que foi fundado na década de 1970 e coleciona prêmios de Melhor Petisco pela Revista Veja SP.

Pesticos do Bar do Luiz Fernandes | Tibério Construtora

O Bar Brahma Aeroclube é decorado com imagens antigas da aviação brasileira e o avião antigo que está dentro do local é um dos seus principais atrativos. É uma ótima opção para quem aprecia bebidas e música ao vivo de ótima qualidade.

Bar Brahma Aeroclube | Tibério Construtora

Outra ótima alternativa é o Habañero Bar das Américas, que conta com ambientes variados e culinária mexicana. Possui opção de rodízio em dias e horários específicos.

More em Santana

Morar em Santana significa viver uma experiência única. Ele é um dos poucos lugares que consegue ser moderno sem perder o clima aconchegante e familiar.

Origens Santana

Av. Engenheiro Caetano Álvares, a 2 minutos do Origens Santana

O Origens Santana é um empreendimento que será lançado pela Tibério em breve. Conta com apartamentos de 2 ou 3 dormitórios e lazer completo dentro do condomínio. Para mais informações, clique aqui.