Guia de Bairros

Região da Casa Verde é uma das melhores de SP para morar

Localizado na zona norte de São Paulo, a Casa Verde é um bairro tradicional e de perfil residencial..

Por conta do Campo de Marte, aeroportos que fica nas proximidades do bairro Santana, até os anos 80 existiam poucos prédios destinados à moradia no bairro. Foi após uma liberação do Comando da Aeronáutica que a região começou a se verticalizar, dando origem a alguns prédios.

A Casa Verde é sinônimo de qualidade de vida

O bairro mantém suas características originais até hoje. Basta fazer uma caminhada pela Casa Verde para sentir o clima calmo e agradável que suas praças e ruas propiciam.

Fonte: Mapio

Fonte: Mapio

A Praça do Centenário é um local que abriga muitas árvores, parquinho para crianças, pista de caminhada e muito mais. Outra opção é a Avenida Braz Leme, que possui um parque linear e abriga uma pista de cooper e caminhada, aparelhos de ginástica e ciclovia. Um dos locais mais procurados para a prática de exercícios físicos ao ar livre da região.

Fonte: Wikipedia

Diversas opções de acesso

A região da Casa Verde está em um ponto estratégico da cidade em termos de acesso, situada ao lado da Marginal Tietê, principal via de ligação entre as zonas Leste e Oeste. Também está muito próxima da ponte da Casa Verde, responsável por ligar a Avenida Rudge ao centro da capital. Além disso, a Avenida Braz Leme (a mais importante via da zona norte) começa no bairro e chega até Santana.

Acesso Ponte da Casa Verde

Fonte: Mapio

Variedade de comércios e serviços

A Rua Doutor Cesar Castiglioni Júnior concentra excelentes estabelecimentos comerciais que facilitam o dia a dia de quem mora na região. Nela é possível encontrar bancos, padarias, escolas de idiomas, correios, lojas de vestuário, banca de jornal, entre outras opções. Além disso, o Hipermercado Carrefour, o Supermercado Pão de Açúcar também estão nas proximidades.

A Avenida Braz Leme também se destaca nessa categoria, pois oferece estabelecimentos e conveniências em toda sua extensão.

Os Shoppings Center Norte e Bourbon são uns dos principais centros de compras das zonas norte e oeste respectivamente. Juntos eles somam mais de 500 lojas de diversos segmentos, praças de alimentação, salas de cinema de última geração e teatro.

Shopping Center Norte

Fonte: Brasil247