Guia de Bairros

Nova unidade do Sesc é inaugurada em Guarulhos

Foi inaugurado recentemente o Sesc Guarulhos, uma nova opção de lazer e cultura para os moradores do município.  

A nova unidade conta com uma infraestrutura que está entre as maiores da rede. Áreas perfeitas para passar um fim de semana com a família.

Ideal para aproveitar o tempo livre, tem spaços para praticar esportes, como quadra poliesportiva, campo de grama sintética, quadra de tênis e um conjunto aquático com piscina semiolímpica coberta e piscinas descobertas para adultos e crianças, sala de ginástica e pista para caminhada.

[metaslider id=7126 cssclass=””]

Tem também áreas destinadas à cultura. São elas: biblioteca, ambiente para exposições, centro de música com aulas abertas e um teatro com 349 lugares.

Ambientes dedicados à tecnologia e artes, salas multiuso e cantinhos exclusivos para a criançada brincar fazem parte dessa infraestrutura.

Para completar tem serviços de odontologia no local, comedoria e café do teatro.

Preocupação com o meio ambiente e acessibilidade

A nova unidade do Sesc foi projetada de maneira sustentável e possui energia solar, teto verde, captação de água da chuva, iluminação natural e vagas para veículos elétricos.

O centro de educação ambiental oferece maquete topográfica com projeção mapeada, estações de realidade aumentada, mapa ativo, caixas de experimentações e atividades relacionadas à compostagem, horta, ervanário e mesa de sementes.

Além disso, a arquitetura foi planejada para favorecer acessibilidade com vagas para idosos, deficientes e paraciclos.

Rampas de acessibilidade Sesc Guarulhos | Tibério Construtora
Fonte: Click Guarulhos

Impacto positivo na região

Os habitantes de Guarulhos e da Zona Norte da capital são os principais beneficiados com a inauguração, já que agora podem contar um polo de lazer e cultura pertinho de casa.

Outro fator atrativo é o aumento do potencial de valorização dos imóveis que estão por perto. Um exemplo é o HomeClub Guarulhos, que está a 5 minutos.

O Sesc Guarulhos está na Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Jardim Flor do Campo. Funciona de terça a sexta, das 9h às 21h30. Sábados, das 9h às 20h, domingos e feriados, das 9h às 18h.