Guia de Bairros

Morar no Brás: conheça as vantagens do bairro

Tradicional bairro de São Paulo, conhecido principalmente por seu movimentado comércio, o Brás está se tornando uma opção residencial cada vez mais atrativa. Conheça algumas vantagens de morar no Brás.

Vantagens de morar no Brás:

1 – Um dos centros comerciais mais famosos do país.

2 – Diversas opções de lazer no bairro e na região.

3 – Mobilidade fácil com metrô, trem, vias importantes e o maior terminal de ônibus de São Paulo.

4 – Região em ascensão, grande potencial de valorização do imóvel.

Comércio destacado

O Mercado Municipal de São Paulo movimenta cerca de 350 toneladas de alimento por dia

O Brás é um dos centros comerciais mais famosos do Brasil. Por isso, pessoas de todo o país, e até do exterior, viajam para o bairro em busca de mercadorias com preços imbatíveis.

Assim, esse fluxo de pessoas incentiva muito a economia local. De acordo com o Estadão, o varejo da região possui um investimento de cerca de R$ 1,6 bilhão, uma verdadeira potência no comércio da capital.

Portanto, morar no Brás é usufruir dessa força comercial e dos benefícios que ela trás, seja como consumidor, varejista ou investidor.

Opções de lazer

Não apenas de comércio vive o Brás, já que o bairro também conta com restaurantes, museus e alguns dos estabelecimentos mais históricos da cidade.

Uma ótima alternativa de lazer é o Mercado Municipal, o popular mercadão. Além de mais de 290 boxes, que movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia, o local vende dois dos pratos mais famosos de São Paulo: o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau.

Similarmente, outra excelente opção de restaurante tradicional é o Presidente, uma referência da culinária portuguesa em São Paulo desde 1973. O clima aconchegante é sobretudo criado pelas donas, que recebem a clientela na porta do estabelecimento.

Dois museus também são destaques: o Museu da Imigração, que conta a história dos imigrantes que ajudaram a construir o bairro e a cidade, e o Museu Catavento, com exposições didáticas e divertidas sobre história, biologia, artes e outras áreas do conhecimento humano.

Morar no Brás garante localização privilegiada

O Shopping Light faz parte dos pontos de destaque que cercam a região

Da mesma forma, por estar colado ao Centro de São Paulo e próximo de bairros importantes como a Mooca, a Vila Prudente e a Liberdade, o Brás oferece outras opções de restaurantes, comércios, serviços e lazer ao redor.

Nesse sentido, alguns locais de destaque próximos ao Brás estão o Theatro Municipal, o Shopping Light o tradicional estádio de futebol da Rua Javari e a feira da Praça da Liberdade.

Mobilidade fácil

O terminal de ônibus Parque Dom Pedro II, conta com 79 linhas rodoviárias

O Brás oferece, principalmente , uma mobilidade diversificada e diferenciada. O destaque, contudo, é a estação do Brás, que é parte da linha-3 vermelha do metrô e das linhas 7-rubi, 10-turquesa, 11-coral, 12-safira e 13-safira da CPTM, conectando praticamente toda a capital e parte da Grande São Paulo.

Além disso, o bairro conta com outras duas estações da linha-3 vermelha do metrô: Bresser-Mooca e Pedro II.

Ao mesmo tempo, a região conta com o terminal de ônibus Parque Dom Pedro II, o principal da cidade, com 79 linhas rodoviárias ativas e conexões para todo o munícipio.

Ademais, o Brás também está cercado de algumas das principais vias da cidade, como a Avenida Rangel Pestana, a Av. do Estado e a Radial Leste.

Região em ascensão

Vista aérea do Brás

Desse modo, o Brás está se tornando um endereço residencial muito desejado. Por isso, morar no Brás atualmente significa estar em um centro comercial importante, perto de tudo e com ótima mobilidade.

Esse fluxo de moradores, junto com esforços do poder publico, está revitalizando áreas do bairro que foram durante muito tempo abandonadas, a fim de melhorar a qualidade de vida da região.

Em conclusão, todos fatores combinados tornaram o Brás uma das áreas com maior potencial de valorização imobiliária em São Paulo. Portanto, comprar um imóvel no bairro agora pode ser um excelente investimento.

Morar no Brás

Quer aproveitar nesse todas essas facilidades em um dos endereços mais promissores da cidade?

A Tibério vai lançar um empreendimento na Rua Claudino Pinto, no coração de todas essas novidades.

Não fique de fora dessa! Confira mais no link.                 

Por fim, siga também o perfil da Tibério no Instagram para ficar por dentro das novidades dos nossos empreendimentos, além de receber dicas financeiras, de decoração, sobre o mercado imobiliário e muito mais!