Guia de Bairros

Linha 6-Laranja do metrô ligará a Zona Norte ao Centro de São Paulo

Na primeira quinzena de abril, o governador de São Paulo deu o pontapé inicial para a construção de uma nova linha de metrô. A Linha 6-Laranja contará com 15 estações, dentro de um percurso de 15,3km que liga alguns bairros da Zona Norte à região central da cidade.

Segundo o site do metrô, a linha será totalmente entregue em 2020 e, quando pronta, vai beneficiar mais de 600 mil passageiros por dia. É conhecida como linha das universidades, pois atenderá regiões de importantes faculdades, como Mackenzie, Pontifícia Universidade Católica (PUC) e Universidade Paulista (UNIP).

Faculdade Mackenzie Pontifícia Universidade Católica (PUC)

Dentre as 15 estações, haverá quatro integrações com linhas já existentes, tanto do Metrô quanto da CPTM. As conexões ocorrerão com as Linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM, na estação Água Branca; com a linha 4-Amarela, na estação Higienópolis-Mackenzie e linha 1-azul do metrô, na estação São Joaquim.

Tibério possui empreendimento próximo à futura estação da Linha Laranja

A Tibério possui um condomínio em uma das regiões que serão atendidas pela nova linha do metrô. Localizado na Freguesia do Ó, um bairro bem estruturado e tranquilo, o Paradiso Freguesia é um empreendimento que oferece segurança, conforto e lazer. Com a chegada da Linha 6-Laranja, os moradores poderão chegar com mais rapidez a diversos pontos da cidade.