Cidades e Bairros

Guarulhos oferece lazer de qualidade aos seus moradores

A cidade de Guarulhos cresce cada vez mais. Ela é uma das mais importantes do Estado de São Paulo e possui uma economia e infraestrutura que se destacam pela excelência.

Esses atrativos abrem as portas do município para uma grande quantidade de novos moradores interessados em viver na cidade, mas não são os únicos. As opções de lazer que Guarulhos dispõe também conquistam os habitantes e visitantes da região. Confira as principais:

Bosque Maia

Considerado o pulmão de Guarulhos, o Bosque Maia é o principal parque da cidade e possui aproximadamente 170.000m². É frequentado por várias pessoas interessadas em praticar esportes, caminhar, levar os filhos para brincar e aproveitar o contato com a natureza.

Bosque Maia - Guarulhos

Fonte: Mapio.net

Endereço: Av. Paulo Faccini, s/n – Centro, Guarulhos – SP, 07115-260

Praça IV Centenário

Reurbanizada há alguns anos, a Praça IV Centenário possui ciclovia, playground e pista de cooper. Conhecida por ser uma das mais antigas do município, a praça antes abrigava a estação de trem de Guarulhos, que hoje não existe mais. As instalações dessa estação foram restauradas e atualmente ela é aberta para visitação pública, principalmente por conta da locomotiva “Maria Fumaça”, similar à que puxava o trem da Ferrovia de Guarulhos.

Endereço: Praça IV Centenário – Jardim Santa Francisca, Guarulhos – SP

Parque Julio Fracalanza

O Parque Julio Fracalanza é considerado como uma das melhores opções de lazer da região. O espaço conta com trilha de caminhada, estação de alongamento, academia ao ar livre, área de brinquedos e um Centro de referência em Terapias Naturais e Sustentabilidade. Possui também alguns projetos especiais, como o Cidade Mirim, destinado a crianças, e que ensina de forma lúdica noções básicas de segurança no trânsito.

Parque Municipal

Fonte: Pro Guaru

Endereço: Esquina com Rua Joaquim Miranda, R. Augusta, S/N – Vila Augusta, Guarulhos – SP, 07023-051

Shopping Internacional

O Shopping Internacional é um dos centros de compras mais completos do país. Seu público tem acesso ao NeoGeo Family Parque, o maior complexo de empreendimento indoor do Brasil, que conta com 10 mil m² e mais de 250 atrações. A estrutura de salas de cinema é a maior da Grande São Paulo e a segunda maior do país. Para completar, o shopping oferece 24 pistas de boliche com equipamentos modernos. No total são 279 lojas, sendo 8 delas lojas âncora.

Shopping Internacional

Shopping Internacional

Endereço: Rodovia Presidente Dutra, Saída 225, s/n – Itapejica, Guarulhos – SP, 07034-911

Zoológico de Guarulhos

Este pequeno santuário está situado numa área arborizada de 70.000 m², com 5 lagos e áreas de exposição e tratamento dos animais (clínica veterinária, recintos para quarentena de animais excedentes). Sua vegetação é predominantemente composta por árvores frutíferas, enquanto a fauna possui aproximadamente 400 animais de 100 diferentes espécies – muitas delas são brasileiras e ameaçadas de extinção – de mamíferos, aves e répteis.

A visitação ao Zoo é aberta ao público de 3ª a Domingo, onde é recebido um número elevado de crianças com suas respectivas escolas.

Zoológico de Guarulhos

Zoológico de Guarulhos

Endereço: Rua Glória Pagnocelli, nº 344 – Jardim Rosa de França