Cidades e Bairros

Lugares para aproveitar as férias na cidade de São Paulo

Com a chegada das férias de verão, São Paulo se torna o local ideal para quem procura diversão e atrações culturais. Confira algumas opções de lugares imperdíveis para conhecer durante esse período:

Exposições

Batman 80 – A exposição

Batman 80  - A exposição | Tibério Construtora
Fonte: OGlobo

Situada no Memorial da América Latina, a exposição oferece aos fãs do super-herói uma experiência completa visitando os lugares mais famosos da história como a Mansão Wayne e a Batcaverna.

Na exibição é possível encontrar diversos quadrinhos, itens raros e textos que contam toda a história de um dos heróis mais famosos do mundo – além de loja com produtos oficiais e itens de edição limitada e uma praça de alimentação temática.

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Musicais no Cinema, no MIS (Museu da Imagem e do Som)

A mostra, através de fotografias, vídeos e cartazes, traça um panorama sobre o universo dos musicais reunindo diversos filmes que foram destaques nesse gênero.

Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa

Pinacoteca

A Pinacoteca é o museu mais antigo da capital paulista e conta com exposições de pinturas, esculturas e fotografias de artistas brasileiros e estrangeiros.

Além das obras de arte, a Pinacoteca oferece uma cafeteria e a área verde do Parque da Luz, ideal para um passeio.

Endereço: Praça da Luz, 2 – Bom Retiro

Opções gratuitas

Ensaios técnicos para o Carnaval 2020

No Sambódromo do Anhembi, durante os meses de janeiro e fevereiro, acontecem os ensaios técnicos das escolas de samba paulistanas que vão desfilar no Carnaval de 2020.

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana

Japan House

A Japan House, localizada na Avenida Paulista, foi criada pelo governo japonês para difundir a cultura nipônica no Brasil.

Japan House - São Paulo | Tibério Construtora
Fonte: G1

Sua programação conta com exposições, shows, palestras e workshops, além de um restaurante especializado na culinária japonesa e uma loja de artesanato tradicional, com produtos importados diretamente do Japão.

Endereço: Av. Paulista, 52 – Bela Vista

Praça Benedito Calixto

A Feira da Praça existe desde 1987 e acontece todos os sábados, das 9 às 19h, em Pinheiros. Conta com opções de artesanato variadas, obras de arte e antiguidades, além de praça de alimentação.

SESC

O SESC (Serviço Social do Comércio) possui vasta programação de cultura, esporte, lazer e educação durante as férias, com opções para todas as idades e gostos.

São 41 unidades pelo estado de São Paulo. Escolha a mais próxima de você e aproveite o tempo livre se divertindo ou aprendendo.

Parques

Parques de São Paulo | Tibério Construtora

Para realizar atividades ao ar livre existem vários parques espalhados pelas regiões de São Paulo:

  • Parque Ibirapuera
  • Jardim Botânico
  • Parque Burle Marx
  • Parque da Juventude
  • Parque do Carmo
  • Parque da Água Branca
  • Parque da Aclimação

Escolha as alternativas de lazer e entretenimento que mais combinam com o seu estilo de vida e curta bastante as férias.