Cidades e Bairros

Veja as vantagens de morar próximo a centros comerciais

É cada vez mais comum a busca por apartamentos próximos a polos comerciais. Facilidades como lojas de diversos segmentos, transporte público e serviços hoje são fatores decisivos para o futuro comprador.

Confira os principais benefícios de contar com essa infraestrutura por perto.

Incentiva melhorias na infraestrutura

Polos comerciais, em desenvolvimento ou consolidados, tendem a ganhar mais visibilidade – atraindo novos investimentos e melhorias na infraestrutura que beneficiam os moradores da região.

Alguns exemplos são ampliações do sistema de mobilidade, como metrô, linhas de ônibus, duplicação de avenidas e ciclofaixas e reformas de calçadas.

Essa ascensão também estimula o surgimento de estabelecimentos, muitas vezes mais completos, como shoppings, parques e áreas de lazer.

Valorização do imóvel

Imóveis alocados nesses pontos são muito disputados e desejados para morar, o que aumenta seu potencial de valorização. 

Por isso, comprar um apartamento perto de centros comerciais é um investimento que pode trazer retorno no futuro.

Comodidade

Nada melhor do que viver perto de tudo o que precisa e ter muito mais conforto no dia a dia.

Poder ir ao supermercado a pé, ter uma escola próxima para seu filho, praticar exercício ao ar livre proporciona,  além de comodidade, economia e otimização do tempo.

Por essas razões é importante analisar quais são suas necessidades no dia a dia para escolher bem onde quer comprar um apartamento. Priorize a qualidade de vida da sua família.