Cidades e Bairros

Dicas para quem quer se divertir na Vila Romana

A Vila Romana é um bairro localizado na Zona Oeste de São Paulo, muito conhecido por sua forte influência italiana, clima tranquilo e por oferecer lazer diversificado.

Quer descobrir como aproveitar o tempo livre nessa região? Então confira algumas sugestões.

Visite um centro cultural renomado

O Sesc Pompeia é um dos principais símbolos da região. Com um projeto arquitetônico marcante e infraestrutura completa, o local possui teatros, quadras esportivas, piscina, restaurante, oficina, área para exposições e muito mais.

Sesc Pompeia | Tibério Construtora

Assista a jogos de futebol e espetáculos

O Allianz Parque é palco de diversas partidas do esporte mais amado pelos brasileiros.

Mas se você não é muito fã de futebol, não tem problema: a arena também costuma receber espetáculos, eventos corporativos e shows de grandes artistas.

Divirta-se assistindo a peças de teatro

Ir ao teatro é uma experiência cultural única e enriquecedora. Localizado na Rua Tito desde 1988, o Teatro Cacilda Becker tem uma programação variada que agrada a todos os gostos.

Outra ótima alternativa, não só para peças teatrais, mas também para concertos musicais é o Teatro Bradesco, que fica dentro do Bourbon Shopping.

Teatro Cacilda Becker | Tibério Construtora

Faça compras nas melhores lojas

Falando nisso, o Bourbon Shopping é um dos centros de compras mais importantes da região. Possui cerca de 190 lojas de diversos segmentos, praça de alimentação e o hipermercado Zaffari, além de abrigar 10 salas do Espaço Unibanco de Cinema.

Aprecie uma gastronomia variada

A gastronomia do bairro não deixa a desejar. Quem gosta de culinária italiana irá se deliciar na Pizzaria Brassi. Para os fãs da alta gastronomia, tem o Restaurante Don Zé. Já aqueles que curtem um clássico ambiente de boteco gostarão do Cacilda Bar e Restaurante. E para representar a culinária japonesa, há o Taki Sushi.

Gastronomia na Vila Romana | Tibério Construtora

Mantenha contato com a natureza

Estar perto da natureza é essencial para o bem-estar e a qualidade de vida. E para quem mora nos arredores da Vila Romana isso é possível.

Parques como o Água Branca e o Villa-Lobos possuem uma extensa área verde para praticar caminhadas, atividades físicas, meditação e passeios. Também abrigam eventos e atividades para toda a família.

A Praça Cornélia é outro destaque que, com sua igreja e feirinha de artesanato, confere um ar de cidade pequena à região.

Viu só? Tem lazer de sobra para quem mora na Vila Romana.