Guia de Bairros

Conheça mais sobre a Parada Inglesa

Localizado na zona norte da capital, o bairro Parada Inglesa é muito conhecido por sua excelente infraestrutura e desenvolvimento contínuo.

Conheça suas principais facilidades.

Acesso Fácil

Com certeza a principal referência de localização deste bairro é o metrô Parada Inglesa, da linha 1 – Azul, que interliga as zonas sul e norte de São Paulo. Incorporado à estação tem o terminal de ônibus, que conta com opções que levam a vários pontos da zona norte.

A região também abriga vias importantes, como a Luiz Dumont Villares, Ataliba Leonel, Conceição e Nova Cantareira, que oferecem infraestrutura completa para morar e possibilitam chegar a Santana, Vila Guilherme e Tucuruvi..

Foto da região da Parada Inglesa

Fonte: Metrô de São Paulo

 

Comércio e Serviços

A rede de comércio e serviços local também é bem diversificada: a avenida Luiz Dumont Villares, por exemplo, concentra estabelecimentos de diversos segmentos, incluindo bares, lanchonetes e restaurantes famosos como o North Beer e Snooker Rock Bar.

Outro centro comercial da região é o Shopping Metrô Tucuruvi, que apresenta grande variedade de estabelecimentos. Além disso, a Parada Inglesa está próxima do Shopping Center Norte, o primeiro a ser inaugurado na zona norte, que reúne atualmente mais de 300 lojas.

Lazer

O bairro também consegue atender o público que gosta de atividades físicas e culturais. Na avenida Luiz Dumont Villares está localizado o Sesc Santana, que oferece estrutura completa de lazer e serviços.

O Parque da Juventude é mais uma atração para os amantes de esporte ao ar livre. Lá os frequentadores tem à disposição pistas de caminhada, quadras e a Biblioteca de São Paulo, com cerca de 35 mil títulos.

More na Parada Inglesa

Se você se interessou pelo bairro e suas qualidades, conheça o You Parada Inglesa, um projeto da Tibério com a incorporadora You que oferece apartamentos de 2 e 3 dormitórios.

Localizado a 750 metros do metrô, o empreendimento conta com vários ambientes para lazer, como quadra, piscina, salão de festas, churrasqueira e muito mais.

Foto da piscina com solarium do You Parada Inglesa
Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.