Cidades e Bairros

Conheça as vantagens de morar próximo a estações de metrô

Tem se tornado cada vez mais frequente no mercado imobiliário a busca por imóveis próximos a estações de metrô. Conheça algumas das vantagens de morar próximo a estações e quais os benefícios para o seu dia a dia.

Resumo:

Morando perto do metrô você pode ganhar mais tempo na sua vida

Seu imóvel com certeza valerá muito mais em pouco tempo

Você consegue economizar dinheiro com carro

Passa a ter fácil acesso a tudo

Sua qualidade de vida melhora consideravelmente

Otimização do tempo

Um dos principais problemas de morar em grandes cidades e metrópoles, é o trânsito causado pelo fluxo intenso de veículos nas ruas e avenidas. Não é difícil perder horas do dia para chegar até o trabalho ou na volta para casa.

Com o metrô esse tempo de locomoção é bem menor. Você evita congestionamentos e consegue aproveitar o tempo para outras atividades do seu dia a dia, além de evitar o estresse causado pelos engarrafamentos.

Valorização do imóvel

Imóveis localizados perto de pontos de mobilidade valorizam o empreendimento. Isso porque quem tem a chance de morar perto de uma estação geralmente dispõe de uma boa localização, com comércios, escolas, faculdades, parques, hospitais, pontos turísticos, entre outros serviços ao redor.

E aonde não existe essa infraestrutura antes do metrô, muito provavelmente passará a ter já que os olhos do poder público e da iniciativa privada se voltam a essa região que agora estará mais movimentada.

O imóvel se torna um investimento super rentável

Economia de dinheiro

Com o carro parado na garagem, sem utilização, você economiza o dinheiro que seria gasto com a gasolina, possíveis manutenções que o veículo possa precisar, eventuais multas, IPVA, seguro do carro, além de despesas com estacionamento e afins.

Usar o metrô para se locomover pode te ajudar a melhorar seu orçamento mensal. Ao colocar as contas na ponta do lápis você vai perceber que, muitas vezes, os gastos com as passagens do transporte público não ficam nem próximos do que você gasta com seu veículo todo mês.

E mais, como a maioria das empresas paga vale-transporte, seu gasto com locomoção pode ser próximo de zero.

Fácil acesso a diferentes serviços

Com toda essa infraestrutura em torno das estação o acesso a vários tipo de comércio, serviços e lazer fica extremamente facilitado. Por isso se diz que quem mora próximo a estações do metrô está próximo de tudo.

Veja o exemplo do Constantino Campo Belo – mais recente lançamento da Tibério. Aqui você está a 700m do metrô Eucaliptos e ao lado dele é localizado o Shopping Ibirapuera, diversos estabelecimentos comerciais, empresas e muitos outros serviços.

Qualidade de vida

Todos esses benefícios mencionados anteriormente provam que morar próximo a estações de metrô significa melhor qualidade de vida.

Você diminuirá o estresse diário causado pelo trânsito da cidade, vai economizar dinheiro com transporte, vai ganhar tempo no seu dia se locomovendo mais rapidamente, estará próximo de toda a infraestrutura necessária e ainda por cima ajuda o meio ambiente tirando carro da rua.

Agora que você sabe dessas vantagens, conheça os empreendimentos da Tibério que estão próximos a estações de metrô. Comece a viver bem agora mesmo!