Cidades e Bairros

Conheça os principais parques e áreas verdes de Guarulhos

O município de Guarulhos apresenta uma ótima infraestrutura, principalmente quando o assunto são as áreas verdes. Os parques e bosques da cidade incentivam a prática de atividades físicas e garantem boa qualidade de vida.

Sendo assim, separamos algumas opções de lazer ao ar livre para você que ainda não conhece o melhor de Guarulhos.

Veja mais:

Bosque Maia

O Bosque Maia é um patrimônio histórico de Guarulhos e um dos parques mais famosos por oferecer diversas atividades para quem gosta de um passeio a céu aberto.

Bosque Maia em Guarulhos| Tibério Construtora

Nesse lugar você desfruta das quadras poliesportivas e as pistas de caminhada enquanto observa a beleza das pitangueiras e dos ipês. Além disso, você ainda pode participar do programa de observação de pássaros ou agendar trilhas para o plantio de árvores.

O parque dispõe ainda do Centro de Educação Ambiental Virgínia Ranali (CEA), com exposições de arte e eventos dedicados ao meio ambiente, do Espaço Cultural Vereador Gilmar Lopes e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Endereço: Av. Paulo Faccini – Centro.

Lago dos Patos

O Lago dos Patos é uma das áreas de lazer mais tradicionais da cidade. Possui playground, pista para Cooper, equipamentos de ginástica e, como o nome propõe, um lago com patos para as crianças se entreterem.

Além disso, o lugar garante acesso a grandes centros culturais como o Museu de História, a Biblioteca Municipal, o teatro Nelson Rodrigues, o Centro de Exposição Permanente de Arte Professor José Ismael e a Academia Guarulhense de Letras.

Lago dos Patos em Guarulhos | Tibério Construtora

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

Endereço: R. Francisco Vasconcelos – Vila Galvão

Parque Municipal Júlio Fracalanza

O Parque Júlio Fracalanza oferece feiras de artesanato, playground, mesas de ping-pong e pistas de caminhadas, além da Cidade Mirim Ayrton Senna, espaço voltado à educação e simulação de trânsito. Nesse ambiente as crianças podem aproveitar as pistas sinalizadas utilizando as proteções necessárias e até agendar aulas para aprender a andar de bicicleta.

Cidade Mirim Ayrton Senna em Guarulhos | Tibério Construtora

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

Endereço: R. Joaquim Miranda, 471 – Vila Augusta.

Núcleo Cabuçu do Parque Estadual da Cantareira

Essa opção, que é uma parte do Parque da Cantareira de São Paulo, é para quem gosta de um contato mais radical com a natureza. Trilhas com cachoeiras e animais selvagens – como a onça-parda e o gato-do-mato – são as principais atrações desse parque.

Quem prefere caminhadas mais leves pode optar pelas trilhas para conhecer o grande rio Cabuçu, que é parte do primeiro sistema de abastecimento de São Paulo.

Núcleo Cabuçu em Guarulhos | Tibério Construtora

Fonte: Mapio.net

Endereço: Av. Pedro de Souza Lopes, 7.903 – Recreio São Jorge.

Agora que você já conhece os melhores espaços ao ar livre de Guarulhos, leve sua família para aproveitar essa programação saudável e apreciar o contato com a natureza. E se tiver a oportunidade, mude já para essa cidade repleta de áreas verdes e viva com mais qualidade e saúde.