Guia de Bairros

Conheça os benefícios de morar em Itaquera

Na zona leste da cidade de São Paulo está o distrito de Itaquera, que impressiona os visitantes com seu clima acolhedor. O bairro também é conhecido pelos serviços a preços acessíveis, capazes de garantir comodidade a qualquer perfil de morador.

Veja o que essa região pode oferecer:

Lazer

Para quem gosta de praticar exercícios ou apenas reunir os amigos para um passeio ao ar livre, Itaquera é uma boa indicação.

Esse bairro abriga o segundo maior parque da cidade, o Parque do Carmo, que, além das opções tradicionais, como campos de futebol e aparelhos de ginástica, também dispõe de atrações como o Museu do Meio Ambiente, o Anfiteatro Natural e o Bosque das Cerejeiras – com jardins que originaram a festa (anual) das cerejeiras.

Parque do Carmo Tibério Construtora

Fonte: Jornal o Retrato

Outra sugestão é o Sesc Itaquera, que possui atrações para todas as idades. As crianças podem se divertir no Espaço de Aventuras ou na Orquestra Mágica – com brinquedos que remetem a instrumentos musicais. O lugar ainda oferece quadras poliesportivas, piscinas, horta, sala de leitura e cursos gratuitos.

Sesc Itaquera Tibério Construtora

Os moradores também podem optar por passeios culturais em centros que contam com atrações artísticas e educativas, como o no Museu do Povo, Oficina Cultural Alfredo Volpi e no Parque e Casa de Cultura Raul Seixas. Para os amantes de futebol ainda tem a Arena Corinthians, que comporta cerca de 50 mil torcedores.

Gastronomia

Outro ponto forte desse distrito é a rede de restaurantes, com diversos tipos de pratos.

A Casa do Norte Zé Leite, por exemplo, é uma casa especializada em comida nordestina e está entre as mais famosas da cidade. Lá você pode conhecer os pratos típicos da região enquanto aproveita música ao vivo.

 Casa do Norte Zé Leite Tibério Construtora

A Casa do Pastel e a pizzaria Triunfo são outras sugestões para quem busca refeições rápidas e de qualidade.

O bairro também oferece opções de bares e choperias. A Choperia La Bueno serve bebidas e pratos decorados. No mesmo estilo há o Arena Sport Bar, onde você pode aproveitar um cardápio requintado em espaços ao ar livre.

Comércio e Serviços

Uma das referências comerciais da zona leste, o Shopping Metrô Itaquera fornece serviço completo aos seus moradores e visitantes. Além do cinema, esse centro de compras abriga grandes lojas de varejo, como o Extra Hipermercados, Casas Bahia, Marisa, C&A e Pernambucanas.

Shopping Metrô Itaquera Tibério Construtora

Fonte: Shopping Itaquera

Ainda próximo ao shopping há uma unidade do Poupatempo, útil para emissão e retirada de documentos.

O bairro também conta com instituições de ensino técnico e superior, como a Etec e a Fatec.

Fatec Itaquera Tibério Construtora

Fonte: http://www.cps.sp.gov.br

Acesso Fácil

Ao lado desses centros comerciais há o Terminal Corinthians-Itaquera. Junto com o terminal de ônibus urbano, a estação fornece outras opções de transporte: abriga a Linha 3 – Vermelha do metrô e a Linha 11 – Coral da CPTM.

Estação Corinthians-Itaquera Tibério Construtora

O distrito também oferece acesso fácil à Av. Itaquera, que cruza os bairros da região leste, e à Av. Radial Leste, importante via que interliga a zona leste ao centro da cidade.

Avenida Itaquera Tibério Construtora

Onde Morar

Com todas essas facilidades, morar em Itaquera pode ser um bom investimento. Conheça o imóvel ideal para aproveitar todos esses benefícios:

Carolina Village

Esse empreendimento que foi entregue recentemente conta com plantas de 2 e 3 dormitórios e áreas de lazer para todas as idades.

A localização do Carolina Village também é um diferencial: o condomínio está perto do shopping e do metrô, além de ficar próximo a importantes avenidas – como a Itaquera e a Radial Leste.

Visite o projeto na Rua Carolina Fonseca, 297.

Foto do living do apartamento decorado do Carolina Village