Guia de Bairros

Conheça o Chácara Klabin, um bairro de alto padrão

Situado no distrito da Vila Mariana, o Chácara Klabin passou por várias transformações ao longo dos anos e agora possui infraestrutura completa: boas opções de restaurantes, áreas verdes e acesso ao transporte são alguns de seus atributos.

Conheça mais sobre a região:

Áreas Verdes

O bairro conta com grandes praças como a Giordano Bruno e a Kant, que são famosas por serem pontos de interação e convívio social.

E nesta região até os pets ganharam um espaço exclusivo: o Parcão. O local é um parque destinado aos animais de estimação, para que possam correr e se exercitar em brinquedos para praticar agility. Essa área de lazer também é uma segurança a mais para os cães, já que o espaço é fechado para eles brincarem soltos.

Parcão Chácara Klabin | Tibério Construtora

Fonte: chk.com.br

E para completar a variedade de atividades ao ar livre também há o Aclimação e o Ibirapuera – dois grandes parques da zona Sul.

Sesc Vila Mariana

O Sesc Vila Mariana é outro diferencial do Chácara Klabin, pois o local garante lazer e cultura para todos os gostos.

Além de possuir piscina e áreas livres para a prática de exercícios, o Sesc também oferece centro de música, sala de leitura e teatro para quem gosta de programas artísticos.

Sesc Vila Mariana |Tibério Construtora

Fonte: Veja

Gastronomia

Mais uma qualidade da região é a variedade de restaurantes.

Artezanalle, por exemplo, é um restaurante italiano conhecido por oferecer massas artesanais a preços acessíveis. Outra opção valorizada é a Villa di Pizza, que há 14 anos vende pizzas, massas, sopas e porções de qualidade.

Artezanalle pastas |Tibério Construtora

Fonte: Artezanalle

Vale a pena conhecer ainda as casas Veloso, Klabin Empório dos Pães e Doçaria da Vila.

Acesso Fácil

O bairro oferece aos seus moradores e visitantes diversas alternativas de transporte e vias de acesso.

Há o Metrô Chácara Klabin, da Linha 2 – Verde, que também oferece conexão com as Linhas Azul e Amarela do Metrô e Turquesa da CPTM.

Além disso, o local está próximo a importantes avenidas da Zona Sul, como a 23 de MaioDoutor Ricardo Jafet e Avenida Paulista.

Metrô Chácara Klabin | Tibério Construtora

A crescente valorização

Já faz um bom tempo que o Chácara Klabin deixou de ser um bairro simples e se tornou sinônimo de alto padrão. Essa mudança aconteceu por diversos motivos, como por exemplo, o investimento em áreas verdes e programas de monitoramento.

Atualmente a região virou referência em segurança e qualidade de vida, já que possui câmeras de vigilância 24h na maior parte de suas ruas. Além disso, a utilização e conservação das praças públicas estão sempre em dia.

More no Chácara Klabin

Confira o projeto da Tibério que pode proporcionar a você uma ótima experiência no bairro:

You Klabin

O empreendimento localizado na Rua Francisco de Vitória, 201, apresenta plantas de 2 e 3 dormitórios com ambientes espaçosos.

A área de lazer possui itens como fitness center, piscina, salão de jogos, brinquedoteca, dentre outros.

Para mais informações, clique aqui.

Perspectiva artística da piscina do Klabin | Tibério Construtora