Guia de Bairros

Conheça as vantagens de morar no Campo Limpo

O Campo Limpo é um bairro da zona sul de São Paulo que vem atraindo muitos moradores. É uma região completa com opções de lazer, serviços e comércios que está localizada em um ponto estratégico: entre Taboão da Serra e São Paulo.

Infraestrutura do bairro

O local possui infraestrutura ampla que atende a todas as necessidades. Há muitos supermercados, entre eles Carrefour, Extra, Pão de Açúcar e Maxxi Atacado, além de centros comerciais nos arredores, como os shoppings Campo Limpo, Taboão, Butantã e Morumbi Town, que oferecem ampla rede de lojas, salas de cinema e restaurantes.

[metaslider id=”9912″]

Comércio e serviços

A Estrada do Campo Limpo, a Avenida Dr. Guilherme Dumont Villares e o Largo do Taboão concentram grande quantidade de comércios e serviços.

Inclusive, a Estrada do Campo Limpo é conhecida como a 25 de Março da região pelo grande número de lojas de diversos segmentos, alguns imagináveis.

Lá o que você precisar é possível encontrar. De roupas, acessórios e eletrônicos a móveis, eletrodomésticos e materiais de construção, o local atrai pelos preços bastante acessíveis.  

Educação

Dentre as possibilidades de instituições de ensino, temos o SENAC Taboão da Serra, as Faculdades Anhanguera e FECAF, e os colégios Gibran, Fadelito e Anglo Morumbi.

Diversão e lazer

Pensando no lazer, o bairro tem opções para quem gosta de aproveitar as horas vagas ao ar livre como o Parque dos Eucaliptos, Chácara do Jockey, Parque Burle Marx e Praça do Campo Limpo.

[metaslider id=”9923″]

A Praça do Campo Limpo é o centro de alguns eventos e feiras, principalmente na época das festas juninas. O local é conhecido pelo seu tradicional arraiá, com barraquinhas de comidas típicas da festa e várias brincadeiras. A praça também recebe shows e outros festivais culturais ao longo do ano.

O Sesc é outra alternativa para aproveitar o lazer da região, com diversas atividades como músicas, danças, teatro, esportes e brincadeiras infantis. Há opções para todas as idades e gostos.

Arte urbana

Morar na região também é estar em constante contato com a arte urbana, isso porque o bairro é conhecido por contemplar alguns dos murais de grafite mais famosos de São Paulo: o mural em homenagem ao humorista Roberto Bolaños, o eterno Chaves, que faleceu em 2014.

Foto: Paulo Terra

A pintura foi feita pelo artista Paulo Terra que também fez outros murais que ficaram conhecidos por lá: um em homenagem ao apresentador Silvio Santos e outro, que está exposto atualmente, homenageando alguns grandes músicos negros do MPB.

Foto: Paulo Terra

Fácil acesso

A região é atendida por três estações da Linha Lilás do Metrô: Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovanni Gronchi e por duas da Linha Esmeralda da CPTM: Morumbi e Granja Julieta.

Para quem usa ônibus, a região conta com dois grandes terminais, Campo Limpo e João Dias, que possibilitam acesso a Pinheiros, Aclimação, Ibirapuera e aos metrôs Conceição, Santa Cruz e Paraíso.

Além disso, o bairro está próximo de importantes vias, como: Av. Francisco Morato, Avenida Giovanni Gronchi e Marginal Pinheiros.

Do bairro para outras cidades

Caso queira aproveitar o final de semana e passear longe da movimentada São Paulo, do Campo Limpo você tem fácil acesso à Marginal Pinheiros e a Castelo Branco que chegam a cidades vizinhas, como Embu das Artes e São Roque. 

Em Embu das Artes você e sua família podem aproveitar as tradicionais feiras artesanais da região, além de museus, centros culturais e parques. Já em São Roque, a famosa Estrada do Vinho é uma ótima opção de lazer e um dos principais pontos turísticos da cidade.

[metaslider id=”9935″]

More na região

Gostou? Então conheça o empreendimento da Tibério, o Cores Campo Limpo. A 3 minutos do Extra Taboão, conta com apartamentos de 2 dormitórios de 48m² a 50m², lazer completo com piscina, fitness, brinquedoteca, espaço bem estar, pet care e muito mais! 

[metaslider id=”9940″]

O Cores será entregue ainda em 2020. Para saber mais, acesse o nosso site