Guia de Bairros

Vila Matilde: um bairro consolidado e com grande oferta de facilidades

Localizada na Zona Leste de São Paulo, a Vila Matilde é um bairro residencial, pouco verticalizado e muito conhecido por seu clima tranquilo. Além disso, a região está perto de várias facilidades consideradas essenciais no dia a dia, como supermercados, bancos, padarias e lojas.

Veja quais são as principais vantagens que o bairro oferece a seus moradores.

Uma rede de comércio e serviços bem pertinho de você

Na Vila Matilde você não precisa ir longe para encontrar o que precisa.

A maior concentração de comércio e serviços está em suas próprias vias, como as ruas Dona Matilde, Joaquim Marra, José Mascarenhas e Av. Waldemar Carlos Pereira.

E para quem prefere os shoppings, no entorno é possível encontrar o Center Penha e o Aricanduva.

Região com muitas áreas verdes

A Vila Matilde é vizinha de parques que tornam a região muito mais agradável e repleta de opções para quem gosta de passear e fazer ginástica ao ar livre.

O Parque Esportivo dos Trabalhadores (antigo Ceret) é o maior complexo de lazer da Zona Leste.

A poucos minutos há também o Parque do Carmo, o segundo maior da cidade, com aproximadamente 1.500.000 metros quadrados.

Já no Clube Esportivo da Penha é possível praticar esportes coletivos, natação, ballet, jazz, pesca, boliche, andar de skate e muito mais.

[metaslider id=8138 cssclass=””]

Opções de locomoção e vias de acesso que passam por vários pontos da capital

As principais estações na região são a Vila Matilde e a Guilhermina-Esperança, que pertencem à Linha Vermelha e permitem integração com a Linha Azul do Metrô pela Estação Sé e com a Linha Amarela por meio da Estação República.

Outro meio de transporte disponível é o Terminal de Ônibus Urbano que está anexo à Estação Vila Matilde e oferece linhas que circulam por diversos pontos da Zona Leste e do Centro.

Vias expressas

Cercada por ruas e avenidas que facilitam o deslocamento para vários pontos da capital, a Vila Matilde possui como principal via de acesso a Radial Leste. Esta cruza todo o eixo leste da cidade até o centro da capital.

As avenidas Aricanduva, Conselheiro Carrão e Amador Bueno da Veiga também são referências importantes para quem precisa transitar por outros bairros.

Metrô Vila Matilde e Av. Radial Leste | Tibério Construtora

More na Vila Matilde

Se você gostou de todas essas qualidades que a Vila Matilde oferece, aproveite para conhecer o Giro Vila Matilde, condomínio da Tibério que está pronto para morar e conta com apartamentos de 2 e 3 dormitórios com uma vaga e mais de trinta itens de lazer e serviços. Saiba mais clicando aqui.