Guia de Bairros

Conheça as principais alternativas de mobilidade da Consolação

O bairro da Consolação tem como um dos seus principais diferenciais a rica e ampla infraestrutura de mobilidade  que possibilita o deslocamento de carro, bicicleta, metrô e ônibus.

E todas essas alternativas estão concentradas em grandes ruas e avenidas da região que levam a vários bairros de São Paulo.

Conheça agora as principais opções de locomoção que estão nessa área:

Metrô

A Consolação abrange duas linhas de metrô: amarela (estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie) e verde (estação Consolação).

A linha amarela facilita o acesso à zona oeste e ao centro de São Paulo, além de fazer conexão com as linhas verde e vermelha, que passam pelas zonas sul e leste, respectivamente.

Já a linha verde liga a Vila Madalena à Vila Prudente e faz integração com a linha azul, que percorre as zonas norte e sul da capital.

Ciclovias e ciclofaixas

A mais importante é a ciclovia que percorre a Rua da Consolação e toda a extensão da Avenida Paulista, oferecendo acesso à Rua Vergueiro e Av. Pacaembu.

Além disso, o bairro conta com uma rede de ciclofaixas dedicada ao lazer. Essa extensão é aberta para passeios aos fins de semana e seu percurso vai até a região central.

Foto da ciclovia da Avenida Paulista | Tibério Construtora

Principais vias de acesso

A região da Consolação também se destaca por estar perto de importantes vias expressas que facilitam o dia a dia de quem vive ou passa pelo bairro, pois permite chegar a todas as regiões da capital.

Avenida Paulista

A avenida mais famosa da cidade é também uma das mais expressivas, pois leva a outras vias que são muito utilizadas no dia a dia. É o caso das avenidas Dr. Arnaldo, Rebouças, 9 de Julho, Brigadeiro Luís Antônio, 23 de Maio, Angélica e Rua da Consolação.

Foto do cruzamento da Avenida Paulista com a rua da Consolação| Tibério Construtora

Rua da Consolação

A rua da Consolação é uma importante ligação entre as Zonas Sul e Oeste, formando um corredor com a Avenida Rebouças.

More na Consolação e tenha acesso a todas essas facilidades

Essa infraestrutura de mobilidade é um dos fatores que vêm atraindo novos moradores. E para atender essa demanda, a Tibério lançou o empreendimento You, Central Park.

Localizado ao lado do futuro Parque Augusta, possui apartamentos studio, 1 e 2 dormitórios com suíte e amplas áreas de lazer e serviços, entre eles churrasqueira com forno de pizza, bicicletário, lavanderia e fitness.

Perspectiva artística da oficina de bike do You, Central Park | Tibério Construtora