Guia de Bairros

Qualidade de vida e infraestrutura de São Bernardo atraem novos moradores

São Bernardo do Campo é uma das maiores cidades da região metropolitana de São Paulo. Sua importância econômica e localização estratégica despertam o interesse de quem procura morar em uma região ao mesmo tempo residencial e que possui um grande parque industrial e ampla rede de comércios e serviços.

Confira os benefícios:

Comércios e Serviços

A infraestrutura completa faz dessa área uma das melhores do ABC para o comércio, atraindo inclusive consumidores de cidades vizinhas. A região conta com supermercados, bares, bancos, academias, hospitais, farmácias, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos dos mais variados segmentos.

Em termos de educação, São Bernardo oferece também mais de 15 instituições de ensino superior, entre faculdades e importantes universidades como a FEI, Metodista e UFABC.

.

São Bernardo Plaza Shopping Tibério Construções

Fonte: Tibério

Shoppings

O Plaza Shopping possui mais de 200 lojas, sendo 11 delas lojas âncoras e 9 megalojas. Além disso, as oito salas de cinema, boliche e parque de jogos infantis são excelentes opções de lazer. O shopping oferece também praça de alimentação, academia Smart Fit, Laboratório Lavoisier e uma agência da Caixa Econômica Federal.

 São Bernardo Plaza Shopping Tibério Construções

Fonte: BR Malls

O Golden Square Shopping contempla todos os gostos e estilos, oferecendo lazer e entretenimento. São mais de 200 lojas com as melhores marcas do varejo nacional e internacional, restaurantes, cinco salas de cinema, eventos e uma unidade da Fórmula Academia, a primeira do ABC.

São Bernardo Shopping Golden Square Tibério Construções

Fonte: Selten

Para atender seus visitantes, o Shopping Metrópole conta com um mix variado, marcas famosas e opções para todos os públicos. Entre as lojas estão Brooksfield, CVC Turismo, Vivara, Guaraná Brasil, Hering, Vivo, Oi, Fast Shop, Emme e Arezzo.

São Bernardo Shopping Metrópole Tibério Construções

Fonte: BR Malls

Cultura e Lazer

Parque Cidade das Crianças

O Primeiro Parque Temático do Brasil, além do contato com a natureza, possui várias opções de entretenimento para toda a família. São diversos brinquedos para divertir os pequenos, como xícara maluca, twister, teleférico, carrossel, entre outros.

Parque Cidade da Criança Tibério Construções

Fonte: Projeto Chroma

Teatro Elis Regina

Sempre com excelentes peças, o teatro Elis Regina também oferece aos moradores de São Bernardo e região eventos musicais, oficinas culturais gratuitas e programação para todas as idades.

Localização Estratégica

São Bernardo possui rotas de acesso que facilitam o dia a dia dos seus moradores. Entre elas, as mais utilizadas por quem vive ou circula pela região são as rodovias Anchieta, Imigrantes e o Rodoanel.  Enquanto as duas primeiras permitem a conexão São Paulo – Litoral Sul (passando pelo ABC), o anel viário é responsável por interligar toda a região metropolitana.

Importante para o clima fresco e agradável que a cidade proporciona, a represa Billings é um grande reservatório de água. A oeste ela faz limite com a bacia hidrográfica da Guarapiranga e, ao sul, com a Serra do Mar.

Vale ressaltar que São Bernardo também possui fácil acesso ao Porto de Santos, responsável por movimentar grande parte da economia da região sudeste e nacional.

Rodovia Anchieta Tibério Construções

Fonte: Blog do Tarciso

Collection São Bernardo

Localizado no Assunção, um dos melhores bairros da cidade e idealizado para quem deseja praticidade e conforto, o Collection possui apartamentos de 2 e 3 dormitórios, além de uma área de lazer completa. Seu entorno é privilegiado pela diversidade de comércio, vias de acesso e proximidade com o centro.

Collection São Bernardo: Foto do Living Ampliado do Apartamento Decorado de 3 dormitórios Tibério Construções

Fonte: Tibério