Guia de Bairros

Conheça 5 lugares para visitar em São Bernardo do Campo

São Bernardo é uma cidade repleta de opções de lazer e entretenimento. Por isso, separamos as principais para você conhecer melhor.

Confira nossa lista:

1) Estância Alto da Serra

Com uma área de 950.000m² e capacidade para 15 mil pessoas, a Estância é conhecida como o maior complexo de entretenimento da região. Recebe eventos de todos os tipos, desde shows e feiras até casamentos e batizados.

2) Cidade da Criança

Primeiro parque temático do Brasil constituído a partir dos antigos cenários da novela Redenção, exibidos na extinta TV Excelsior. O espaço conta com brinquedos como Submarino, Teleférico, Roda Gigante, Casa Maluca e muito mais.

Fonte: Projeto Chroma

Cidade da TV

Localizado no mesmo endereço, é o único local no Brasil destinado a divulgar a história da TV brasileira, a Cidade da TV coloca à disposição dos visitantes uma série de atrações, como manusear câmeras antigas, conhecer a maior tela de TV fabricada no mundo, entre outras .

3) Pinacoteca

É o maior espaço de exposição permanente de arte moderna e contemporânea da região do ABC. Possui quatro espaços expositivos, auditório, biblioteca de arte e um jardim de esculturas.

4) Parque Chácara Silvestre

O espaço possui entre as atrações dois playgrounds, espaço de convivência, pista para caminhada, trilha com circuito de 900 metros, arena coberta, áreas de alongamento e ginástica e ciclovia de para crianças.

O restaurado casarão Chácara Silvestre, construído na década de 1930, abriga o Centro de Referência das Culturas Populares Tradicionais, um espaço dedicado à valorização de congada, folia de reis, capoeira, moçambique, vida indígena, entre outros.

Fonte: Imprensa ABC

5) São Bernardo Plaza Shopping

Possui mais de 200 lojas, sendo 11 âncoras e 9 megalojas, opções completas de lazer para toda a família com 8 salas de cinema, sendo uma delas a primeira 4D da região do ABC, um moderno boliche e um parque de jogos infantis.

Fonte: BR Malls

More no melhor de São Bernardo

Se você ficou impressionado com toda essa infraestrutura e quer morar próximo dela, conheça o condomínio clube Collection, que está a alguns minutos da Rodovia Anchieta.

O projeto conta com apartamentos de 3 dormitórios e muito lazer para toda a família. Para ter mais informações e conhecer o condomínio, clique aqui.