Guia de Bairros

Chácara Santo Antônio será beneficiada por projetos do metrô

Um dos bairros mais completos da capital paulista, a Chácara Santo Antônio se destaca na zona sul por reunir tranquilidade e ótima infraestrutura de comércios e serviços.

Além dessas qualidades, a região está em uma localização estratégica, onde há uma ótima infraestrutura de transporte público e importantes vias de acesso.

Imagem da área da Chácara Santo Antônio

Linha Esmeralda

Hoje, o bairro é atendido pela Linha Esmeralda da CPTM, que possui 18 estações, e é responsável pela ligação da zona sul da cidade de São Paulo com o município de Osasco, percorrendo quase toda a extensão da marginal do Rio Pinheiros.

Na área onde está localizada a Chácara Santo Antônio estão situadas as estações Morumbi e Granja Julieta.

Linha Esmeralda da CPTM

Futuros projetos de transporte para a região

A região também será beneficiada com a construção da Linha Ouro e pela expansão da Linha Lilás, que farão integração com a já existente Linha Esmeralda.

Linha Ouro em construção

Com obras em andamento, a linha 17-Ouro terá 18 km de extensão ligando a estação Jabaquara, da Linha Azul, à estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela.

São previstas dezoito estações ao longo do trajeto, sendo uma no aeroporto de Congonhas, passando também pela Linha Lilás do metrô e Esmeralda da CPTM.

Linha Ouro

Segundo informações do metrô de São Paulo, as estações mais próximas da Chácara Santo Antônio serão Brooklin Paulista, Vereador José Diniz e Campo Belo.

Extensão da linha Lilás

Além da construção da linha Ouro, outra obra no setor de transportes que vai beneficiar muito a região será a expansão da linha Lilás.

Essa obra ligará o Largo Treze, no bairro de Santo Amaro, à Chácara Klabin. O trecho terá 11,5 km de extensão e 11 estações.

De acordo com o projeto preliminar do metrô, as estações que ficaram situadas mais próximas do bairro serão Brooklin e Campo Belo.

Linha Lilás

Essa linha se integrará com a Linha Azul, na Estação Santa Cruz, com a Linha Verde na Estação Chácara Klabin e com a futura Linha Ouro na Estação Campo Belo.

Quando a expansão da linha estiver concluída, terá 19,9 km de extensão e 17 estações.

Facilidade de acesso

Devido a sua localização privilegiada, a Chácara Santo Antônio é cercada de algumas das vias mais importantes da cidade, como as Avenidas das Nações Unidas, Santo Amaro, Vereador José Diniz, Roque Petroni Junior e Professor Vicente Rao, que são caminhos fundamentais para quem deseja ir para outras regiões da capital.

Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini Avenida Chucri Zaidan Avenida Jornalista Roberto Marinho

 O bairro também está próximo das Avenidas Chucri Zaidan, Engenheiro Luís Carlos Berrini, Morumbi e Jornalista Roberto Marinho, que são importantes ligações entre os bairros da região sul da cidade.

Muitos benefícios

Além de melhorar ainda mais a infraestrutura de transportes da região e beneficiar milhares de pessoas, a expectativa em relação à chegada desses projetos é que vão reforçar o desenvolvimento e valorização do bairro e tornar a Chácara Santo Antônio um lugar cada vez melhor e mais desejado para viver.