Guia de Bairros

Campo Belo: um endereço nobre com ruas arborizadas

Um bairro tranquilo, com ruas largas e bastante arborizadas. Este é o Campo Belo, um endereço nobre na capital paulista que se desenvolveu sem perder o clima residencial.

O lugar preserva árvores centenárias que resgatam a história local e são um convite para fugir da agitação tão comum das metrópoles.

Morar em uma região que, além de ter fácil acesso aos principais centros de comércio e lazer de uma grande cidade, também possibilita um contato direto com a natureza, proporciona a tão desejada qualidade de vida.

Próximo também a parques, o clima calmo e agradável faz de Campo Belo o lugar ideal para quem busca uma alternativa mais intimista aos bairros vizinhos Brooklin e Moema.

Qualidade de vida e muito verde

Morar em uma rua arborizada, perto de praças, aumenta a qualidade de vida e traz benefícios para a saúde. Diversas pesquisas confirmam que viver cercado de árvores e vegetações melhora a saúde física e mental.

Dentre os estudos analisados, foi observado que aqueles que moravam próximo a praças, parques e outros espaços apresentavam as menores taxas de várias doenças, principalmente as psicológicas, como ansiedade e depressão.

O contato com a natureza traz muitos benefícios diretos e indiretos. Este contato com o verde pode ainda estimular a prática de atividades, afinal, é muito mais agradável se exercitar em meio às plantas e flores. E como já é sabido, mexer o corpo traz consequências muito positivas para a vida de quem pratica.

 

[metaslider id=”10102″]

 

Leia também:

Campo Belo é um dos bairros mais desejados de São Paulo

Veja opções de lazer na região do Campo Belo para aproveitar o tempo livre

Caminhadas ao ar livre

Morar em um local arborizado é como estar em um grande parque. Além de bastante verde, a região ainda é plana, tornando suas ruas perfeitas para caminhar ao ar livre e ainda usufruir da sombra das árvores.

Lugares arborizados têm melhores condições climáticas, pois árvores purificam o ar, aumentando o nível de umidade. Assim, você respira melhor e não sofre tanto com o ar seco e poluído da cidade.

O Campo Belo possibilita este estilo de vida mais simples e prático, com cara de cidade do interior, onde é possível fazer tudo a pé. Apesar de tranquilo, o bairro possui nas ruas e avenidas principais todas as facilidades necessárias no dia a dia.

Equilíbrio entre tranquilidade e acesso a facilidades

Rua Conde de Porto Alegre

Por estar em uma excelente localização, o Campo Belo não para de crescer e recebe constantemente novos investimentos, comerciais e residenciais.

O bairro concentra centros educacionais, hospitais, opções gastronômicas e facilidades que atendem a todas as necessidades dos moradores. Por conta das ruas largas e planas, é possível explorar a região a pé, aproveitando toda a variedade de comércios e serviços por perto e ainda fazer uma caminhada para movimentar o corpo.  

[metaslider id=”10108″]

Além disso, vias importantes (avenidas dos Bandeirantes, 23 de Maio, Vereador José Diniz, Ibirapuera, Santo Amaro e Roberto Marinho) e a nova estação Eucaliptos da Linha Lilás proporcionam muito mais praticidade e valorização da região.

O Campo Belo também fica ao lado do Aeroporto de Congonhas, principal ponte de acesso de São Paulo as outras capitais brasileiras.  

Leia também:

Estações da Linha Lilás facilitam a mobilidade e valorizam o Campo Belo

Um lugar perfeito para morar

Por reunir todas essas qualidades, o Campo Belo é um bairro querido pelos moradores e desejado por muitos.

Para quem quer morar em uma região tranquila e repleta de árvores sem perder as facilidades de uma cidade grande, uma sugestão da Tibério é o Constantino Campo Belo, um empreendimento com plantas variadas que atendem a todos os perfis, com lazer completo e uma excelente localização.

Leia também:

Conheça os melhores restaurantes de Campo Belo, Brooklin e Moema

Veja opções de lazer na região do Campo Belo para aproveitar o tempo livre

Constantino Campo Belo tem obras iniciadas

Gostou? Clique aqui para receber atendimento personalizado.