Guia de Bairros

Campestre está entre os melhores locais de Santo André para morar

Um lugar tranquilo e muito bem estruturado, assim é conhecido o bairro Campestre na cidade de São André.

Área de Santo André

Hoje, consolidado como uma das melhores regiões da cidade, assim como bairros vizinhos, abrigou muitas indústrias na década de 20.

O nome Campestre surgiu devido a um belo campo formado junto ao bairro Jardim que foi feito para receber trabalhadores e funcionários mais graduados das fábricas existentes na região.

As melhores opções de comércios e serviços

Hoje o Campestre conta com uma ampla rede de comércios e serviços.

Andando pelas ruas do bairro é possível encontrar com facilidade uma grande quantidade de estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos, como supermercados, padarias, farmácias, bancos, postos de gasolina, colégios, universidades e outros. Quem mora na região com certeza pode encontrar todas essas opções em poucos minutos de caminhada.

Facilidades e Vantagens do Bairro

O bairro também tem em sua proximidade ótimas opções de bares e restaurantes que oferecem o que há de melhor em termos de gastronomia. Grande parte desses estabelecimentos se concentra na Rua das Figueiras, que é uma das principais vias do bairro.

Lazer na Rua das Figueiras Padaria Brasileira Subway

Na região também está um dos maiores centros de compras do ABC, o Shopping ABC. O local abriga cerca de 270 lojas, incluindo uma unidade da academia Bio Ritmo, Laboratório Lavoisier e vários outros serviços. A praça de alimentação é bastante completa com 20 opções como Pizza Hut e Spoleto. O Shopping também promove vários eventos sazonais e possui 5 salas de cinema.

Shopping ABC

Rede de transportes eficiente

Como opções de transporte, o Campestre conta com diversas linhas de ônibus que permitem locomoção fácil aos principais pontos do ABC e São Paulo.

Outra opção é o transporte ferroviário, pois o bairro está a poucos minutos das estações de trem de Prefeito Saladino e Utinga, que fazem parte da linha Turquesa da CPTM.

Estação Prefeito Saladino

Essa linha também facilita o deslocamento para municípios próximos e para o centro da capital com rapidez, possibilitando o acesso às Linhas Verde e Vermelha do Metrô.

Localização privilegiada e vias de acesso

Por sua localização privilegiada, o bairro Campestre está situado em uma área que permite acesso rápido a São Paulo, São Bernardo e à vizinha São Caetano.

O local está cercado de vias importantes, como as Avenidas Industrial, Dom Pedro II, Presidente Kennedy, Goiás e Avenida dos Estados, que facilitam o deslocamento para esses municípios.

Dom pedro II Industrial Kennedy

 Outra vantagem é que fica a poucos minutos do importante e movimentado centro de Santo André e ao lado do bairro Jardim.

Opções de lazer para todos os gostos

Além do Shopping ABC, o bairro Campestre também está bem próximo de uma das áreas verdes mais belas da cidade, o Parque Prefeito Celso Daniel. Em seus cerca de 70 mil m², oferece academia ao ar livre, lagos contemplativos, parquinhos para crianças, pista de caminhada, quadras poliesportiva, campinhos de areia de futebol e lanchonetes. O parque recentemente passou por revitalização e entre outras melhorias agora conta com 60 câmeras de monitoramento e duas bases para a GCM (Guarda Civil Municipal).

Parque Prefeito Celso Daniel

Um lugar desejado para morar

Com uma infraestrutura consolidada e bastante desenvolvida, o Campestre é o lugar ideal para quem sonha em morar em uma região tranquila e ao mesmo tempo gosta de ter boas opções de lazer e viver próximo de comércios e serviços.

A Tibério Construtora está planejando um lançamento no bairro, por ser um dos mais importantes e conhecidos de Santo André, cidade que tem se tornado sinônimo de valorização e ótima infraestrutura.