Guia de Bairros

Bairro Macedo se destaca em Guarulhos por oferecer infraestrutura completa

Guarulhos é conhecida por sua proximidade a São Paulo, por possuir infraestrutura similar à encontrada na capital e por estar constantemente na lista dos municípios com os maiores PIBs do País. Entre as regiões mais completas da cidade está o bairro Macedo.

Vista aérea bairro Macedo

Localizado na região leste do município, faz parte da área denominada como centro expandido.

A respeito de sua criação, alguns moradores antigos contam que o local surgiu a partir de uma área que era chamada “sitio ou chácara do Macedo”, por isso, ele recebe esse nome.

Atualmente, o Macedo conta uma infraestrutura urbana já consolidada e bastante desenvolvida. O local possui uma completa e ampla rede de comércios, serviços, transporte e lazer que contempla supermercados, hospitais, bancos, farmácias, restaurantes, bares, parque, faculdades, escolas, lojas de departamento e de vários outros segmentos.

Algumas das principais vias da cidade

O bairro conta com algumas das principais avenidas da cidade, como a Paulo Faccini, Tiradentes e Monteiro Lobato, que são caminhos importantes para quem deseja ir para outras regiões de Guarulhos.

Avenida Paulo Faccini Av. Tiradentes Via Dutra

Além dessas opções, o bairro possui fácil acesso à Rodovia Presidente Dutra, que está situada bem próxima e é uma importante alternativa para se deslocar à capital paulista, cidades do interior e também para o Estado do Rio de Janeiro.

Proximidade à Avenida Paulo Faccini valoriza o bairro

A Avenida Paulo Faccini também é famosa por ser o corredor gastronômico da cidade de Guarulhos.

Em toda sua extensão há opções para todos os gostos e paladares, que vão desde padarias, lanchonetes fast-food, casas de sanduíches e sucos naturais, bares, cachaçarias, até restaurantes de culinárias de outros países.

Veja baixo algumas das melhores opções que ficam localizadas na avenida:

Emporium Pizzas Emporium Pizzas

Um dos pioneiros em matéria de rodízio de pizza em Guarulhos, o local possui uma grande variedade de sabores em seu cardápio e costuma ser referência no assunto.


Av. Paulo Faccini, 2190 Tel.: 2447-2002

Padaria Maria Cereja Padaria Maria Cereja

É uma das melhores padarias da cidade. O seu cardápio conta com uma grande variedade de pães, doces e salgados. Além disso, o local oferece opções de almoço, jantares, lanches rápidos,

porções e também conta com um ótimo espaço para realizar happy hour.


Av. Paulo Faccini, 1287 – Tel. (11) 2443-2202

Churrascaria Dallas Churrascaria Dallas

Com os mais 20 anos de tradição, o local é perfeito para um almoço de negócios ou um jantar com a família. Possui em seu cardápio uma grande variedade de carnes e opções de saladas.


Av. Paulo Faccini, 77 – Tel.: (11) 2408-3834

 

Ponto KaPonto Ka

Rodízio de carnes nobres, com bufê de saladas e sobremesas. O local também oferece espetos, porções, drinques e chopp gelado.

Av. Paulo Faccini, 1337 – Tel.: (11) 2461-3001

Ki Bonna MassaKi Bonna Massa

Local especializado em rodízio de pizzas e massas.


Av. Paulo Faccini, 923 – Tel.: (11) 2443-5599

Água Doce CachaçariaÁgua Doce Cachaçaria

O local serve ótima comida nordestina e é uma das melhores opções para degustar cachaças.


R. Tapajós, 222 (Paralela com a Avenida Paulo Faccini) – Tel.: (11) 2408-5659.

Bosque Maia, o pulmão verde da cidade

Ainda na Avenida Paulo Faccini está localizada uma das principais áreas verdes de Guarulhos, o Bosque Maia.

O local é um dos preferidos dos moradores não só da região, mas de outros pontos da cidade, para aproveitar os momentos de descanso em contato com a natureza.

Foto Bosque Maia

O parque oferece nas suas dependências uma pista com 3 quilômetros de extensão para a prática de cooper e caminhada, trialhas, quatro quadras poliesportivas, quadra de capoeira, pista de skate, playground para as crianças, espaço para a prática de bicicross, academia ao ar livre, lago artificial com ponte paisagística, campo de areia e uma praça que sedia alguns eventos esportivos e de lazer.

O espaço possui, ainda, o Centro de Educação Ambiental Virgínia Ranali (CEA), onde são realizadas exposições de arte, encontros sobre meio ambiente e tardes musicais, com choro e seresta.

Aos domingos, uma ciclo faixa de lazer é montada na Avenida Paulo Faccini, para que os moradores da região possam aproveitar o dia pedalando tranquilamente.

Um lugar para quem procura tudo que há de melhor

Com tantas vantagens e benefícios, atualmente, o bairro Macedo é um dos mais valorizados e desejados por quem busca um bom lugar para morar ou investir próximo à capital.

Observando este cenário, a Tibério está construindo no bairro o empreendimento HomeClub Guarulhos, um projeto moderno e com excelente infraestrutura para quem busca sossego e localização privilegiada.