Guia de Bairros

Alto da Lapa: tranquilidade e infraestrutura completa em um só lugar

O Alto da Lapa é um bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo caracterizado pelas suas ruas tranquilas e grande infraestrutura de comércio e serviços – perfeito para quem procura um lugar completo para morar.

Conheça essas e outras vantagens de viver no Alto da Lapa.

O bairro é considerado um jardim no meio da cidade

Por conta de suas ruas calmas e arborizadas, o Alto da Lapa é conhecido como “bairro-jardim”.

Esse local foi desenvolvido com grandes áreas verdes, jardins internos e muitas praças, uma paisagem que transmite conforto e tranquilidade aos seus moradores.

Rua Cerro Corá concentra grande parte das facilidades da região

O Alto da Lapa é um endereço privilegiado porque, além de oferecer tranquilidade, está perto de tudo. É fácil passear pelo bairro e encontrar estabelecimentos que são essenciais no dia a dia.

A Rua Cerro Corá é a principal referência nesse quesito, pois reúne desde lojas de roupa, padarias, escolas e bancos até restaurantes, supermercados e farmácias, além de serviços como chaveiros, postos de gasolina e oficinas mecânicas.

A região ainda conta com dois importantes polos comerciais por perto: os shoppings Villa Lobos e Bourbon, que atendem quem vive ou trabalha na zona oeste.

Localizado em uma região de fácil acesso

O bairro está localizado em um ponto estratégico da cidade, próximo de importantes vias como a Rua Heitor Penteado, que liga à Vila Madalena, Pinheiros, Av. Paulista, Centro e outros bairros das zonas sul e oeste da capital.

Para quem usa transporte público também não faltam opções. Estão próximas do Alto da Lapa duas estações da CPTM que levam ao centro e possuem integração com o metrô.

Há também a estação Vila Madalena do Metrô, que pertence à Linha 2-Verde, e passa pelas linhas Azul e Amarela, percorrendo regiões como Consolação, Paraíso e Alto do Ipiranga.

Que tal morar no Alto da Lapa?

Nessa região você pode conhecer o  Oxy Alto da Lapa, o empreendimento em construção da Tibério. Conheça melhor esse projeto que promete trazer novos ares para sua vida e aproveite a oportunidade de morar em uma região valorizada e consolidada.