Guia de Bairros

7 lugares que você precisa conhecer na Vila Mariana

A charmosa Vila Mariana é uma das queridinhas dos paulistanos quando o assunto é cultura e lazer. Suas ruas oferecem atrações diversificadas para todos os públicos e estilos.

Quer saber mais? Vem com a gente e conheça 7 lugares para visitar no bairro.

Centros Culturais

Para se divertir ou aprender, o Centro Cultural São Paulo oferece uma extensa programação gratuita – ou a preços acessíveis – que combina artes visuais, cinema, dança, literatura, música e teatro.

O local é bem movimentado e ideal para reunir grupos de estudo: sua biblioteca oferece um impressionante acervo de livros, documentos e discos.

Outra opção é a unidade do Sesc que fica no bairro. O lugar recebe shows, peças e mostras de arte, além de oferecer ambientes para brincar, ginásios, salas de leitura, piscina e alguns cursos e oficinas.

E se você é fã de cinema, vai adorar a Cinemateca Brasileira, que conta com um lindo jardim, esculturas, possui salas de exibição e uma biblioteca. A programação é rica (mais de 200 mil filmes!) e conta com obras brasileiras e estrangeiras.

[metaslider id=8299 cssclass=””]

Museus

Arte ou ciência? Toda forma de conhecimento pode ser apreciada nos museus da Vila Mariana.

A antiga residência e ateliê de Lasar Segall abriga as obras do artista. O lugar é cheio de referências da vida do modernista, como documentos e fotos bibliográficas. Também oferece atividades culturais, visitas educativas, exibições de filmes e uma biblioteca.

Já no Museu do Instituto Biológico é possível encontrar o Planeta Inseto, o único zoológico dessa classe no Brasil. As atrações são lúdicas e interativas, ideal para levar a criançada.

[metaslider id=8304 cssclass=””]

Parques

Os melhores parques da cidade estão na Vila Mariana. No tranquilo Parque da Aclimação ou no badalado Ibirapuera é possível visitar uma rica flora, correr, passear com as crianças ou aproveitar os diversos eventos gratuitos que estão disponíveis ao longo do ano.

[metaslider id=8310 cssclass=””]

Curtiu as dicas? Aproveite o verão e faça um passeio pela Vila Mariana.