Cidades e Bairros

4 passeios na região da Paulista para fugir do convencional

Bares, shoppings, baladas e exposições fazem parte da diversão dos paulistanos, afinal São Paulo é uma cidade agitada e não faltam atrativos, principalmente na região da Paulista.

Se você já frequenta o Masp, a Casa das Rosas, os bares da Consolação, adora dar uma volta de bike na avenida aos domingos e está cansado da “mesmice” ou afim de fazer algo diferente, talvez seja a hora de explorar novos lugares.

Conheça 4 programas na região da Paulista para fugir do convencional:

1. Feiras de antiguidade e decoração

O bairro italiano do Bixiga abriga duas feiras de rua muito requintadas: a Feira do Bixiga e a Feira da Benedito Calixto. Para quem gosta de bons passeios ao ar livre de manhã, vale a pena conhecer.

Aos sábados, a Benedito Calixto vira um antiquário a céu aberto que atrai centenas de turistas. Como alternativa, a Feira do Bixiga se instala na Praça Dom Orione e na Escadaria do Bixiga aos domingos. Em ambas as feiras é possível encontrar móveis, decoração para casa, livros, roupas e objetos esotéricos.

[metaslider id=”6952″] 

2. Brechós e garimpos para os amantes de moda

A onda dos brechós, que começou trazendo peças de luxo a São Paulo no final dos anos 1980, vem ganhado cada vez mais força por seu custo-benefício. Hoje, “garimpar” se tornou uma forma de diversão e sustentabilidade.

Quem opta pelos brechós da Santa Cecília e de Pinheiros, agora pode conhecer também os da região da Paulista.

[metaslider id=6963 cssclass=””]

3. Cinemas e teatros para curtir o fim de semana

Existem muitos blockbusters na Consolação e na Bela Vista, mas se você é cinéfilo de carteirinha ou prefere assistir a uma peça de teatro, a Reserva Cultural e o Teatro Gazeta podem ser ótimas alternativas.

Tem também o Cinesesc, um cinema de rua na Augusta que exibe filmes clássicos e experimentais de diversas nacionalidades.

[metaslider id=6971 cssclass=””]

4. Culinária de qualidade

A cafeteria Por Um Punhado de Dólares tem seu nome inspirado no filme italiano protagonizado por Clint Eastwood e surgiu na Consolação com uma proposta muito acessível: um espaço aconchegante com café bom, simples e barato.

Já a Sensorial Discos, na Augusta, é um barzinho de cervejas e cafés que vende discos de vinil e às vezes recebe até shows acústicos.

Se você gosta de gastronomia exótica, o Calçadão Urbanóide oferece comida árabe, indiana, chilena e cervejas artesanais em seus food trucks. E para os amantes de uma boa comida nordestina, as baianas folclóricas do Tabuleiro do Acarajé, em Higienópolis, fazem o melhor de São Paulo.

[metaslider id=6977 cssclass=””]

Gostou das nossas sugestões? Agite a sua rotina e explore novos lugares em São Paulo.