Cidade de 15 minutos

Por que morar em um Studio?

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de um milhão de pessoas moram sozinhas em São Paulo e cada vez mais esse número tende a aumentar.

Muitos jovens solteiros buscam conquistar seu espaço e independência. Há ainda um público de divorciados e viúvos que, ao longo vida, passam a ter a necessidade de uma moradia solo.

Para suprir essa demanda surgiram os studios, apartamentos compactos e flexíveis, projetados para garantir conforto e praticidade. Entenda mais sobre as vantagens dos apartamentos studio.

Modernidade e conforto em um só lugar

A maioria dos studios variam entre 20m² e 40m², tamanho apropriado para quem prioriza um espaço multifuncional e fácil de manter organizado.

Mesmo sendo compacto, você consegue explorar sua configuração e personalizar o visual – basta escolher a mobília certa. Camas e mesas retráteis, por exemplo, podem ser usadas para transformá-lo de acordo com a necessidade.

Confira algumas dicas de decoração funcional para studios

Além disso, a dimensão menor exige menos gastos com decoração, manutenção, iluminação, possíveis reformas, além de condomínio e IPTU, se comparados com apartamentos maiores.

Áreas comuns compartilhadas e praticidade no dia a dia

Essencial para quem vive sozinho, trabalha e/ou estuda, praticidade é o que não falta em condomínios com apartamentos studio.

Esse tipo de edifício contempla diversas áreas de lazer e serviços que facilitam o dia a dia, como lavanderia e coworking, com conectividade wi-fi. Perfeito para quem precisa otimizar tempo, trabalhar e relaxar, tudo em um só lugar.

E ainda é possível manter a vida social ativa, reunindo amigos e família em ambientes como lounge, churrasqueira, salão de festas, espaço gourmet e piscina.

Localizado no centro de tudo

Para atender uma demanda que não abre mão de viver bem, os studios têm a vantagem de estarem localizados em bairros de desejo. A maioria está perto de polos econômicos e centros comerciais.

Imagine morar pertinho de onde você estuda, trabalha e sai para se divertir. Em alguns casos, como o Infini Vila Mariana, é possível ir de bike para a Av. Paulista e o Centro Cultural SP. O empreendimento também está localizado próximo a eixos de mobilidade, como estações de metrô e pontos de ônibus.

Em outros, como o Hello Higienópolis e o Constantino Campo Belo, você está próximo de comércio e serviços, shopping centers e restaurantes. E o que falar do Dom Centro, que está na região central de São Paulo, com a facilidade de ter mobilidade, comércio e lazer cultural ao alcance dos pés.

[metaslider id=”8562″]

Agora que você conhece as principais qualidades de morar nesse tipo de apartamento, vale a pena conhecer algumas opções e ver qual combina com você.